11 de abril de 2008

Piloto de Little Nemo

Como qualquer outro, o Studio Ghibli se envolve em projetos que acabam não dando certo no final. Little Nemo foi um deles. Esse é um projeto japonês\americano, que envolveu vários mestres do cinema como George Lucas e Chuck Jones para animar uma das obras mais importantes do cartunista americano Winsor McCay, chamada Little Nemo. Os senhores Miyazaki e Takahaka, estavam trabalhando na pré-produção da animação, quando eles abandonaram o trabalho por não concordarem com a visão dos animadores americanos.


Mesmo assim, nesse meio tempo o genial Yoshifumi Kondou (também diretor do Studio Ghibli na época) já tinha feito um filme piloto de Little Nemo, que foi postado pelo site Cartoon Brew no YouTube. É biscoito fino! Assim que puder, upo uma versão com uns segundinhos a mais que tenho aqui no pc.


Pra quem sabe inglês, o torrent do filme completo pode ser baixado aqui!

2 comentários:

Anônimo disse...

Opa... essa era uma dúvida antiga minha, até onde o Studio Glibi e o Miyazaki estavam envolvidos com o Little Nemo

Quer dizer então que no longa final, não teve a participação deles... Vou dar uma olhada nesse piloto..

Eu até que tava atrás do Little Nemo dublado, e agora pensando... se tivesse dado certo essa parceria o desenho seria melhor ainda.
Se vc souber aonde tiver o filme para baixar nos dê um toque... eu acabei só achando um vídeo que mostrava o próprio Winsor McCay desenhando e fazendo uma animação curta do Little Nemo... Que por sinal é muito boa.

Engraçado que numa exposição que teve na França se não estou enganado, do Miyazaki & Moebius citava o Little Nemo no currículo do Miyazaki, mas não dizia o que exatamente era a participação dele...

Aylok disse...

Como o Miyazaki e o Takahaka estavam responsáveis pela produção, imagino que tenha sido um projeto parecido com Mimi wo Sumaseba que foi dirigido por Kondou, mas tem a cara do Miyazaki.
Deve ser por isso que incluem Little Nemo no currículo dele.

Eu pus lá no post um link pra download do torrent do filme em inglês. Infelizmente não tenho legendas, então é só pra quem entende mesmo...