11 de abril de 2008

Porco Rosso

Porco Rosso era originalmente para ser uma curta-metragem que passaria durante os vôos da companhia aérea Japan Airlines, mas o Miyazaki se empolgou tanto com o filme que acabou transformando-o numa longa que estreou nos cinemas japoneses em 1992.

O filme conta a história de um ex-aviador do exército italiano que resolveu começar a voar por conta própria por causa da ascensão do fascismo na Itália e se torna um caçador de recompensas. Como todos os outros trabalhos do diretor, Porco Rosso é ótimo, sem cair em clichês.


Assim como Totoro, Porco Rosso foi lançado aqui no Brasil a muito tempo em VHS. Se eu conseguir essa cópia, que está dublada, posto aqui. Enquanto isso, vão os links da versão legendada.

Rapidshare:
Parte 1
Parte 2
Parte 3

Torrent:
.torrent

Um comentário:

Helder Matos disse...

Porco Rosso foi o primeiro filme do estúdio Ghibli que vi, tempos atrás na época do VHS. Mas só um tempo depois quando assisti Totoro é que fui saber que era do mesmo diretor. Aí procurei os outros trabalhos do estúdio e virei fã.
Pra matar a saudade, procurei essa versão dublada e encontrei no emule. Se não conseguir, verei se posso postá-la em algum lugar.