23 de março de 2008

Majo no Takkyuubin

Majo no Takkyuubin ou O Serviço de Entregas da Kiki, em português, é uma animação dirigida por Hayao Miyazaki que estreou em 1989 e conta a história de uma bruxinha chamada Kiki, com seu gato chamado Jiji e o amadurecimento dos dois.
Ao completar 13 anos, seguindo a tradição de todas as bruxas, Kiki deve se mudar para uma cidade onde não tenha nenhuma bruxa morando e passar lá um ano morando sozinha numa espécie de "estágio". Após achar uma bela cidade a beira-mar, Kiki e Jiji passam por alguns problemas mas logo se acostumam com a vida independente.


Kiki é baseado num livro homônimo da escritora japonesa Eiko Kadono e do ilustrador Akiko Hayashi. Após assistir o filme, Kadono, que inclusive já morou no Brasil por 2 anos, ficou um pouco brava por causa das alterações que o Miyazaki fez no roteiro e foi muito difícil convence-la a permitir que o filme fosse lançado. No fim ela acabou cedendo.
Atualmente, o roteirista Jeff Stockwell foi contratado pela Disney para escrever uma versão live-action (com atores de carne e osso) de Kiki baseada nos livros de Kadono, mas mesmo se o projeto efetivamente sair, ele não terá nenhuma relação com o Studio Ghibli.


Como o filme não é vendido no Brasil, seguem os links pra quem quiser fazer o download do filme. Caso você seja de São Paulo veja este post. Além de mais legal, é muito melhor ver no cinema!

Torrent:
.torrent

Rapidshare:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

De todos os do Miyazaki, Majo no Takkyuubin é o filme preferido do Hiro, um grande ilustrador brasileiro.

5 comentários:

Anônimo disse...

O torrent ta dando "invalid Torrent file!" T_T

Anônimo disse...

Funcionou =D
aqui, o novo endereço do blog nao funcionou não, deve tar com algo errado. =/

Aylok disse...

De fato, eu tinha escrito errado...

corrigindo...
_________________________________
Se cadastre no http://haitou.org que vai dar certo. Qualquer coisa é só deixar outro comentário.

E visite o blog no novo endereço, http://gopanda.studioghibli.com.br
__________________________________

Anônimo disse...

Baixei pelo rapidshare mas aparecem legendas em ingles e português ao mesmo tempo, fiz algo errado?

Aylok disse...

Anonimo

Verifique se não tem 2 arquivos de legendas na pasta do filme.
Depois veja se clicando com o botão direito no filme rodando e indo no menu legendas, não ter 2 legendas habilidatas.

Caso não seja nada disso, é possível que a versão do Rapidshare tenha sido gravada com legenda sobreposta (algum tempo atras, todas as versões se encontravam assim).

Não se esqueça de anotar o novo endereço do blog gopanda.studioghibli.com.br pois é raro eu responder os comentários aqui.