23 de março de 2008

Studio Ghibli no SESC Paulista

Pode marcar no calendário. Dias 9, 10 e 15 de Abril você já tem compromisso marcado. O SESC Paulista (em São Paulo) está promovendo a Mostra Universo Anime e como sempre não poderiam faltar as obras do melhor estúdio de Animação. Serão 3 filmes, Nausicaä e Kiki, do Hayao Miyazaki e Tonari Yamada, do Isao Takahaka. Depois da ultima sessão de cada dia (serão duas) haverá também uma palestra com Careimi Ludwig Assman, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP.


Os outros dois filmes não-Ghibli que participarão da mostra são Story Of a Street Corner (download nos comentários) do diretor Osamu Tezuka e Paradise Kiss de Ai Yazawa. Curiosamente apesar de não ter nenhuma relação com o Studio Ghibli, Osamu Tezuka foi um dos caras que influenciou o trabalho do Hayao Miyazaki. Quando criança, Miyazaki adorava os mangas do Tezuka e que fez que ele desejasse se tornar um escritor de manga. Um dia porém, ao ver que seu estilo era quase um cópia do estilo do Osamu Tezuka, Miyazaki desistiu de escrever mangas para trabalhar com animação. Mas apesar de adorar os mangas de Tezuka, o Miyazaki não gosta nem um pouco das animações do Tezuka, como Story Of a Street Corner, chegando até a dizer que elas acabam com a indústria da animação japonesa. Agora fiquei curioso para assistir!

  • Dia 9/4, quarta, às 16h e às 19h30: Nausicaã, warriors of the wind (Dir. Hayao Miyazaki, 1984. Legendado, 116 min)
  • Dia 10/4, quinta, às 16h e às 19h30: Kiki’s delivery service (Dir. Hayao Miyazaki, 1989. Legendado, 103min)
  • Dia 15/4, terça, às 16h e às 19h30: My neighbours, the Yamadas (Dir. Isao Takahata, 1999. Legendado, 104 min)
A programação completa você pode ver aqui. O SESC paulista fica na Avenida Paulista, 119 em São Paulo. Como sempre é mostra é gratuita. Para assistir, basta retirar seu ingresso uma hora antes da sessão, tomando cuidado pra não ficar sem. Os filmes serão exibidos no Espaço Quinto andar =)

8 comentários:

Talisman Online disse...

Olá!
Ótimo blog,só está precisando de umas atualizações...

E cadê um post falando de "A Viagem de Chihiro" e "Hotaru no Haka" ???
Dois clássicos como esses não merecem passar despercebidos ^^

Eu naum estou falando nada por mal.só quero ajudar.Fora isso o blog está muito bom,se tiver precisando de parceiro pra algo ralacionado a ANIME,pode contar comigo,meu email é paivagap6@gmail.com
flw

Anônimo disse...

UAUU! Estarei ai em SP!
Alem do filme e das palestras terá + alguma coisa, como workshop de animação ou algo do tipo?

Se tiver + informações sobre o evento me envie depois por favor, no site da sesc não tem muita coisa.

Obrigado ^^

Anônimo disse...

Uauu!
Tirando os filmes e a palestra terá mais alguma coisa, como algum workshop de animação ou algo do tipo?

Olhei o site da sesc + não tem muita informação se estiver sabendo de mais algua coisa sobre o evento me mande depois.
Obrigado.

Aylok disse...

Obrigado! Criticas construtivas são sempre bem-vindas =)

Infelizmente por causa do pouco tempo que tenho ainda não consegui falar de todos os filmes, mas pode deixar que não vou deixar nenhum pra trás.

Acho que haverá apenas o filme e as palestras, mas se descobrir alguma outra coisa eu aviso!

M. disse...

Como eu queria estar em São Paulo... :(

beijos

Helder Matos disse...

Se quiser ver "Story of a Street Corner", tem um torrent dele no Boxtorrents. Ou então veja em streaming aqui:

Part 1
http://www.tudou.com/programs/view/7-Y0LjnOlpM/
Part 2
http://www.tudou.com/programs/view/e-Tos3A5v4A/

Aylok disse...

Valeu pela dica, Helder!

Caso não consiga ver esse filme lá na mostra, vou baixar!

Anônimo disse...

Que bom, André!!! *O*
Eu sei como isso é importante pra você e principalmente porque será em SUA homenagem no dia do SEU aniversário! *_*
Bom, pelo menos deveria ser. ^-^~

Me faça o favor de aproveitar bastante esse evento e me contar tudo o que aconteceu nele, tá? @_@
Já que eu não estarei aí para ver, preciso que você veja e se divirta por mim. ^^

Bye bye *_*