12 de março de 2008

Ponyo News!

Studio Ghibli acabou de anunciar o nome oficial em inglês de Gake no ue no Ponyo. Vai ficar Ponyo on the Cliff by the Sea. O nome em português ainda não foi divulgado. Alias, nem foi divulgado que o filme virá para cá, mas considerando que Chihiro e Castelo Animado vieram e fizeram sucesso, tenho quase certeza que Ponyo também virá.


Além disso os senhores Miyazaki e Suzuki deram mais algumas informações aleatórias sobre o filme! O Miyazaki explicou que no filme, mudou a ambientação de A Pequena Sereia de Hans Christian Andersen para o Japão atual e tirou a influência católica que a história tinha originalmente. Disse também que o filme contará a história de um garoto de 5 anos mantendo sua promessa e tem o intuito de mostrar a aventura e o amor entre duas crianças. Suzuki disse que Ponyo será um filme para pessoas de 8 a 80 anos.
A história se passará em Niura, uma pequena cidade de praia, e em lugares como Ponyo ga Hama (Praia Ponyo) e Kujira-jima (Ilha da Baleia). Há uma casa de repouso perto da creche onde Sousuke vive e terá algo de importante nela.


Miyazaki ainda contou mais um pouco a ambientação: "Uma pequena cidade na costa e uma casa num rochedo. Não haverão muitos personagens. Haverá uma criatura marítima. Um garoto e uma garota. Amor e vida. Eu tento desenhá-los sem hesitação e tento ir contra uma época de stress e angustia. Um mundo onde a mágica não causa surpresa. Eu desenhei o oceano não como paisagem e sim como um personagem principal.". "Há alguns anos Miyazaki costumava dizer que queria desenhar o mar corretamente e dizia que gostaria de tentar fazer outro filme no mar e por isso agora está usando outro método." completou Suzuki.

Cada dia da pra sentir que a estréia de Ponyo está mais próxima. Para quem ainda não ouviu, no YouTube já tem a música tema do filme (infelizmente "cortada"). A música é cantada por Fujioka-Fujimaki e Ohashi Nozomi - pai e filha. A pedido do Miyazaki, eles cataram a música uma vez sem compromisso "só pra ver como ficaria" O diretor disse que havia gostado e que aquela seria a versão final da música! O resultado não poderia ser melhor.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu fiquei curiosa pra ver a música e cliquei na imagem, mas não foi pro youtube então eu procurei lá e vi esse aqui. ^^"
Como só tem dois vídeos desse no youtube eu deduzi que seria esse mesmo, e... awwww... que lindinha a voz da garota! *O*~
Depois de tudo o que li aqui, estou super ansiosa para a chegada de Gake no ue no Ponyo no Brasil. *-*
Hoho, mais uma música pros meus amigos me ouvirem cantando na sala de aula. @_@
Ponyo Ponyo Ponyo sakana no ko
Aoi umi kara yatte kita
Ponyo Ponyo Ponyo fukurannda
Manmaru onaka no onna no ko
[...]

Você não imagina como eu tô cantando e cantando e cantando essa musiquinha. X3
*Comentariozão³* X_X~

Bye bye o//

Aylok disse...

Liga não, eu tinha esquecido de linkar a imagem, mas agora já consertei XD
Que bom que você gostou da música e do filme! *conseguiu converter mais uma pro ghiblianismo*
Espero que você goste da música do meu próximo post XD

Dai suki ;*

Anônimo disse...

Hoho, ok. *-*
Ah, também tem um vídeo dessa música no Daily Motion... aliás, foi de lá que eu peguei a letra. 8D
Fiquei cantando hoje na sala e o meu amigo perguntou se era macumba... o.o"
O ruim é que não consegui decorar ela inteira e a minha voz nem dá pra se comparar com a da menina... xP

Qual música você colocará em seu próximo post? *o* [posta logo, Deh. è_é]

Wo ai ni ^^~